Escola de música com cursos de Cordas, sopros, percussão, canto popular e erudito e Musicalização Infantil

Roberta Forte

Roberta Forte

Formada em Educação Musical – Licenciatura Plena pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM).

Estudou Canto Popular com Thelma Chan e Técnica Vocal com Mariucha Lorenção; Violão Erudito com o Maestro Enzo Bertolini, e Popular com Renata Montanari e Laura Campanér.

Fez cursos de especialização em Educação Musical Infantil com Maria Zeí Biagioni, em Musicalização Infantil para crianças de 8 meses a 4 anos com Márcia Visconti.

Participou dos cursos de Pedagogia Libertária, realizados em vários estados brasileiros. Ministra aulas particulares e em escolas livres de música desde l989. Lecionou musicalização infantil em pré-escolas costrutivista – Espaço Vida, Pueri Mundi, Ascensional Mele – para crianças de 8 meses a 7 anos de idade.

Como coordenadora pedagógica, desenvolveu e coordenou projetos de oficinas e cursos de extensão curricular no Auê – Núcleo Musical; como programadora musical, trabalhou na Rádio Trianon em programas educacionais com Sabá, e infantis com Gerson de Abreu (1995 – 1997).

Foi integrante do coral autogestivo CorpOral e como diretora musical e sonoplasta trabalhou com a Companhia de Bonecos Urbanos nas peças MAROQUINHAS FRU – FRU e BRINCANDO COM OS DEUSES DO OLIMPO, apresentadas nos principais unidades do SESC do Estado de São Paulo e no Parque da Água Branca.

Participou do projeto “Música e Cidadania”, da FAAM, lecionando percussão corporal para os semi-internos da FEBEM.

Atualmente leciona musicalização infantil e iniciação musical em três escolas: Auê Musical, Externato Aldeia e Jam Session – Escola de Música. Ministra oficinas de percussão corporal com o grupo Barbatuques e coordena a Central de Oficinas.